SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM
·
Texto: Quem tem medo de fantasma? Fanny Joly e
Jean Noel
·
Tempo Previsto: 10 aulas
·
Público Alvo: 7ª série – 8º ano
·
Objetivo: levar ao aluno a compreender as
características do gênero conto
CONDUÇÃO
DA PRÁTICA
·
Agenda do Dia
·
Sensibilização:
Para o Gênero Conto
Observação das imagens
Apreciação do Filme Gasparzinho
Música do Filme Os Caça Fantasmas
ATIVAÇÃO DO CONHECIMENTO DE MUNDO
1º momento – Observação das imagens
Trechos do filme Gasparzinho e Música do Çaça Fantasma (
música em inglês-só para saber se algum aluno conhece a música que está ligada
aos fantasmas)
2º Momento: Questões
·
Quem acredita em fantasmas?
·
Quem tem medo?
·
Quem acha engraçado?
·
Quem gostaria de ver um?
·
Se encontrasse um fantasma, o que falaria a ele?
·
Quem já leu um conto de fantasma?
·
A imagem chama a atenção de vocês?
3º Momento:
Leitura pelo professor compartilhada, expressiva e enfática
Levantamento de hipóteses e idéias.
4º Momento:
Roda de leitura feita
pelos alunos para questões pertinentes ao tema ( Tempo, Espaço, Personagens,
Situação do diálogo, tipo textual,
Enredo, foco Narrativo).
5º Momento: Avaliação
Reconto oral e produção textual
Nenhum comentário:
Postar um comentário